Acervo pessoal

Acervo pessoal

Vencedores da categoria Jovens Talentos são da Aeso-Barros Melo


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 27, 2013

Premiação ocorreu na noite do dia 25 de setembro, no Chevrolet Hall

Os alunos de Publicidade e Propaganda da Aeso-Barros Melo, Diego Koury e Rodrigo Carvalho, foram dois dos felizardos ganhadores do Prêmio Pernambuco de Propaganda. Os estudantes ganharam a categoria Jovens Talentos, inserida na programação neste ano. O briefing era de cunho social, os alunos deveriam produzir peças para jornal e outdoor, focadas na instituição Lar do Nenen.

Os interessados deveriam concorrer em duplas. Foi o que Diego Koury, 28 anos, e Rodrigo Carvalho, 23 anos, fizeram. Respectivamente assumiram as funções de redator e diretor de arte, seguindo o regulamento da categoria. A dupla já havia trabalhado em conjunto na Ampla Comunicação e também realizando alguns jobs para o IMIP. 

Em entrevista, eles confessam que estavam otimistas quanto ao resultado da premiação e que “a sensação de escutar seu nome ser chamado é a de dever cumprido e, claro, de frio na barriga (risos)”, completa Diego Koury.

Confira o bate-papo na íntegra:


Aeso -  Como foi desenvolver este trabalho? Fizeram a peça com a intenção do prêmio ou foi um trabalho adaptado?

Diego Koury
 - Para desenvolver uma boa comunicação de cunho social é preciso, primeiramente, sair da mesmice, estimulando a curiosidade e chamando a atenção das pessoas. Mudar o cenário careta em que os projetos sociais garantiram por muito tempo dentro de nossa propaganda é primordial. “Pensar fora da caixa” é a melhor expressão para conseguir esses resultados. A peça foi criada especialmente para concorrer à premiação dos Jovens Talentos.  

Aeso - Vocês acham que um prêmio ganho ainda na graduação faz diferença no currículo? Para vocês, qual a importância da promoção de eventos como este?

Diego Koury - Certamente faz uma grande diferença. É como se jogassem uma luz de holofote em você. Prêmios como esse desenvolvem uma rivalidade boa entre os estudantes que participam. Essa rivalidade faz aumentar a vontade de ganhar e se destacar o que, consequentemente, aumenta a qualidade das peças criadas e o resultado para os clientes.

Aeso - Vocês pretendem desenvolver outros trabalhos juntos? Ou mesmo inscrever este premiado para concorrer a outros?

Diego Koury - Sim. Mesmo trabalhando agora em locais diferentes sempre tiramos um tempo durante a semana para correr atrás de insights que levem a novas peças.  Ainda não sabemos se vamos inscrever em outros prêmios, mas uma coisa é certa: ela agora é VIP em nossos portfólios.
 
Aeso - De que forma vocês acreditam que o curso na Aeso-Barros Melo colaborou na conquista?

Diego Koury - A Aeso contribuiu dando toda a base que precisávamos para seguir nosso próprio caminho nas agências em que trabalhamos. Principalmente os professores, que sempre estavam pacientemente à disposição para conversar e tirar dúvidas.   

Aeso - Que dicas vocês dão para os estudantes que querem inscrever trabalhos em prêmios? 

Diego Koury - Pesquisarem muita referência e nunca estarem satisfeitos. 

Veja as peças premiadas: 

Os alunos de Publicidade e Propaganda da Aeso-Barros Melo, Diego Koury e Rodrigo Carvalho, foram dois dos felizardos ganhadores do Prêmio Pernambuco de Propaganda. Os estudantes ganharam a categoria Jovens Talentos, inserida na programação neste ano. O briefing era de cunho social, os alunos deveriam produzir peças para jornal e outdoor, focadas na instituição Lar do Nenen.
Os interessados deveriam concorrer em duplas. Foi o que Diego Koury, 28 anos, e Rodrigo Carvalho, 23 anos, fizeram. Respectivamente assumiram as funções de redator e diretor de arte, seguindo o regulamento da categoria. A dupla já havia trabalhado em conjunto na Ampla Comunicação e também realizando alguns jobs para o IMIP. 
Em entrevista, eles confessam que estavam otimistas quanto ao resultado da premiação e que “a sensação de escutar seu nome ser chamado é a de dever cumprido e, claro, de frio na barriga (risos)”, completa Diego Koury.
Confira o bate-papo na íntegra:
Aeso -  Como foi desenvolver este trabalho? Fizeram a peça com a intenção do prêmio ou foi um trabalho adaptado?
Diego Koury - Para desenvolver uma boa comunicação de cunho social é preciso, primeiramente, sair da mesmice, estimulando a curiosidade e chamando a atenção das pessoas. Mudar o cenário careta em que os projetos sociais garantiram por muito tempo dentro de nossa propaganda é primordial. “Pensar fora da caixa” é a melhor expressão para conseguir esses resultados. A peça foi criada especialmente para concorrer à premiação dos Jovens Talentos.
  
Aeso - Vocês acham que um prêmio ganho ainda na graduação faz diferença no currículo? Para vocês, qual a importância da promoção de eventos como este?
Diego Koury - Certamente faz uma grande diferença. É como se jogassem uma luz de holofote em você. Prêmios como esse desenvolvem uma rivalidade boa entre os estudantes que participam. Essa rivalidade faz aumentar a vontade de ganhar e se destacar o que, consequentemente, aumenta a qualidade das peças criadas e o resultado para os clientes.
Aeso - Vocês pretendem desenvolver outros trabalhos juntos? Ou mesmo inscrever este premiado para concorrer a outros?
Diego Koury - Sim. Mesmo trabalhando agora em locais diferentes sempre tiramos um tempo durante a semana para correr atrás de insights que levem a novas peças.  Ainda não sabemos se vamos inscrever em outros prêmios, mas uma coisa é certa: ela agora é VIP em nossos portfólios.
 Aeso - De que forma vocês acreditam que o curso na Aeso-Barros Melo colaborou na conquista?
Diego Koury - A Aeso contribuiu dando toda a base que precisávamos para seguir nosso próprio caminho nas agências em que trabalhamos. Principalmente os professores, que sempre estavam pacientemente à disposição para conversar e tirar dúvidas.   
Aeso - Que dicas vocês dão para os estudantes que querem inscrever trabalhos em prêmios?
 Diego Koury - Pesquisarem muita referência e nunca estarem satisfeitos.    

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - vencedores - Jovens Talentos - Prêmio Pernambuco de Propaganda -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar