AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Oficinas de Verão: Workshop de Criação de Portfólio para Criativos


Publicidade e Propaganda
dezembro. 20, 2018

Cases e portfólios serão analisados durante o encontro

As Faculdades Integradas Barros Melo, seguindo o cronograma do projeto Oficinas de Verão, promovem o Workshop de Criação de Portfólio para Criativos. A ideia do encontro é orientar os participantes na elaboração de suas pastas, trazendo para o debate ferramentas e técnicas atuais. No comando da aula está a Designer e Mestre em Administração, com foco em economia criativa pela UFPE, Lednara de Castro. Inscreva-se aqui.

Durante o evento serão mostrados cases e avaliados os portfólios existentes. Exercitar a escrita, a seleção de fotos adequadas e a criação de fichas técnicas apropriadas fazem parte da programação do encontro. Após a finalização do workshop, o aluno já pode sair com a pasta pronta para divulgar no mercado.

As orientações acontecem nos dias 21 e 22 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando 16 horas/aula. Confira o cronograma:
 
21/01 - 8h às 12h - Definições e Demonstração de ferramentas contemporâneas de elaboração de portfólio. Análise de Cases de portfólios premiados
21/01 - 14h às 17h - Criando o círculo de ouro pessoal. Analisando o meu portfólio e os meus projetos. Categorizando
22/01 - 8h às 12h - Elaboração das apresentações dos projetos fichas técnicas. Adequação de Imagens
22/01 - 14h às 17h - Montagem dos portfolio na plataforma. Apresentação dos resultados

Sobre as Oficinas de Verão

As atividades contemplam as áreas das Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RTVI, e visam promover a integração da AESO-Barros Melo com a comunidade onde a instituição de ensino está inserida.

Os cursos, com duração mínima de 16h, são ministrados por professores da FIBAM e convidados. Os participantes têm direito a certificado, desde que tenham frequência comprovada de, ao menos, 80% da carga horária.

aeso - barros melo -

voltar