Ricardo Lira/Divulgação

Ricardo Lira/Divulgação

Mais um ex-aluno destaque no mercado de trabalho


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
agosto. 20, 2014

Ricardo Lira é Planner na Gruponove e pesquisador na Argentina e contou um pouco da sua experiência

O curso de Publicidade e Propaganda da Aeso-Barros Melo está cheio de motivos para comemorar. Um deles é o pupilo Ricardo Lira, graduado na instituição e hoje funcionário de uma das maiores empresas de Publicidade da região, a Gruponove, e também pesquisador pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales. Segundo Ricardo, a formação do estudante é fundamental para o seu exercício profissional e ele também afirma que a escolha pela Aeso foi bastante natural quando pensou em fazer Publicidade e Propaganda.

Ricardo contou um pouco sobre a sua carreira e como a Aeso-Barros Melo ajudo ele nas conquistas. Confira abaixo.

"Pesquisei as faculdades, estrutura, professores e inserção no mercado e percebi que a AESO reunia os melhores quadros em todas essas áreas. Nas matérias com viés mais prático, tive a oportunidade de ser orientado por grandes profissionais que trabalham em grandes agências do mercado, o que é fundamental para a formação real do estudante enquanto profissional. Além disso, a faculdade oferece estúdios, ilhas de edição e biblioteca também fundamentais para a formação do aluno. Ao mesmo tempo, as disciplinas mais teóricas, contavam com professores extremamente qualificados, que me apresentaram um universo acadêmico que se mostrou igualmente fascinante. 

Desde o início do curso tive a oportunidade de conseguir estágios, inclusive na agência em que trabalho hoje. E os professores são peças-chave nesse processo. Em 2011 fui convidado por Giovanni Di Carlli - então professor da Disciplina de Planejamento Publicitário - para estagiar no Gruponove, uma das agências mais premiadas do Norte e Nordeste. Hoje sou Planner e tenho a felicidade de trabalhar com grandes marcas como Johnson & Johnson, Lacta, Cachaça 51, entre outras. 

O viés teórico, apesar de não ser foco da Barros Melo (que tem uma visão mais de mercado), também me despertou interesse pela área acadêmica. Hoje sou pesquisador no Programa de Mestrado da UCES, em Buenos Aires (Argentina). A pesquisa tem como tema "El apelo emocional en las elecciones presidenciales de Brasil entre 1989 y 2014: La construcción de un envolvimiento espontáneo" e fico indo e voltando numa quase ponte aérea Brasil-Agentina. Por isso, me divido entre a rotina de uma agência de publicidade e os estudos, dando continuidade ao processo de formação, que é contínuo. Tenho a felicidade de ter iniciado esse processo com o pé direito, na AESO-Barros Melo.
"

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar