Marketing de Moda
Pernambuco é o segundo maior produtor de confecção do país depois de São Paulo. Produziu um bilhão de peças e movimentou cerca de 4 bilhões de reais, somente no ano 2010, tornando-se assim um dos principais pólos de confecção e marcas do país. Entretanto, a capacitação na região tem acontecido lentamente, pois os profissionais e gestores que atuam nesta área necessitam de aperfeiçoamento e conhecimento para expandir suas perspectivas e negócios. A pós-graduação em Marketing de Moda da Barros Melo vem para suprir essa necessidade de formação, privilegiando o aspecto mercadológico da moda e sua gestão.
O curso pretende apresentar um enfoque multidisciplinar voltado para o aperfeiçoamento do profissional com habilidades e competências para auxiliar no desenvolvimento da indústria da moda no estado. A abordagem do curso é a principal novidade, já que os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos no estado, privilegiam o Design de Moda, e não a gestão mercadológica da moda. Este, portanto, é outro diferencial proposto para o curso: propiciar aos profissionais que atuam ou desejam atuar no mercado de moda conhecimento sobre os caminhos possíveis para a inserção da moda pernambucana no mercado nacional e internacional.