Carol Merlo expõe na ‘Casa do Cachorro Preto’
Com o tema ‘Castelo de Areia’, a artista visual Carla Merlo realiza abertura da exposição, na ‘Casa do Cachorro Preto’, na cidade Alta, em Olinda. A amostra, que inicia no próximo domingo (7) e termina no dia 28 julho, conta com mais de 40 peças de gravuras em metal, criadas por ela, que retratam a temática lúdica, voltada para o público infantil e a questão feminina.
Desde o mês de dezembro, Carol trabalha nas artes que serão apresentadas. Em entrevista ao portal LeiaJá, ela relatou a alegria de ter recebido o convite da Casa e explicou o processo de criação. “É muito parecido com a ideia da Xilogravura, porém a gravação é feita em metal, e utilizo ácido para moldar. Fiquei muito feliz com o convite de Expor na casa do Cachorro Preto, o espaço é muito importante para o cenário artístico”, declarou.
 Ainda segundo Merlo, o seu trabalho é  dividido em duas vertentes, que o público pode identificar. “Retrato  bastante à temática lúdica, como gravuras para o imaginário infantil,  com caráter mais leve e cores neutras que já são características das  minhas artes. Entretanto, tenho também outro lado, voltado para a  questão feminina da fragmentação da mulher - de ser mulher - que  involuntariamente tenho a necessidade de realizar”, concluiu.  Durante  abertura da exposição, haverá o apresentação do grupo Em Canto e  Poesia, do município de São José do Egito, conhecido como a ‘terra da  poesia’, os integrantes trazem como referência os repentistas da cidade  natal e os poetas e compositores populares: Lourival Batista, Antonio  Marinho, Jô Patriota, Rogadano Leite, Cancão, Lamartine Passos e Zeto.  Na ocasião, o DJ Ravi Moreno também comanda o repertório, com set list  variado antes e depois do lançamento. A artista –  A mineira Carol Melo, que faz atualmente faz intercâmbio pela  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na Universidade Federal de  Pernambuco (UFPE), estuda Artes Visuais com bacharelado em Gravura e  atua na ilustração especial voltada para crianças. Desenhos, aquarelas,  gravuras em metal, traços delicados e imagens delicadas representam o  trabalho da artista. Carol já criou dois trabalhos, a ilustração  do livro infantil “Música no Zoo” e “Estradinha Real” publicados pela  Editora Fino Traço de Belo Horizonte. Além dos trabalhos finalizados, a  artista possui dois projetos, um de ilustração de livros infantis pela  editora RHJ-BH e ainda uma pesquisa com gravura em metal no atelier da  Faculdades Integradas Barros Melo – AESO. Pela primeira vez, ela  participa de amostra individual.  Serviço Abertura da Exposição Castelo de Areia de Carol Merlo Show da banda Em Canto e Poesia e DJ Ravi Moreno Domingo (07) | às 17h A Casa do Cachorro Preto - Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda Entrada Livre
 
          