Abril Pro Rock também tem música para ver
Nem só de música vive o homem. Aqueles que aguardam ansiosamente a  edição 2013 do Abril pro Rock, já podem sentir um gostinho do que o  festival tem a oferecer, mas através de outra forma de arte. É que entra  em cartaz hoje, no Centro Cultural Correios, a mostra “Poster Arte  Design”. Em seu segundo ano, a exposição reúne cartazes de shows,  festivais, turnês, eventos e álbuns, entre outras produções, do Brasil e  do mundo, reafirmando a pluralidade presente em todas as edições do  festival.  
 
 Com mais de 50 obras de artistas nacionais e internacionais, a mostra  conta com a curadoria do produtor Paulo André Pires, que coleciona estas  peças desde os anos 1980. Entre os trabalhos, estão obras assinadas por  nomes como Shiko (PB), Coletivo Monstra (CE), Imarginal (PE), Mozart  Fernandes (SP) e Super Terra (PE) (responsável pela arte do Abril pro  Rock este ano), entre outros. O público pode ainda conferir algumas  raridades, como um cartaz lambe-lambe promocional do single  “Manguetown” de Chico Science e Nação Zumbi pelo estúdio Transamérica,  um cartaz do pernambucano Bill Soares para um show de Pepeu Gomes e  Baby Consuelo nos anos 1980 e uma xilogravura do cearense José  Lourenço, com Patativa do Assaré e Gonzagão. 
 
 Entre as atrações internacionais, estão pôsteres de bandas como Sonic  Youth, The Melvins e Queens of the Stone Age, além de trabalhos de  divulgação no exterior de artistas nacionais, como os da primeira turnê  europeia de Criolo e da turnê sueca do Mundo Livre S/A de 2008. 
 
 O cearense Weaver Lima, fundador da Coletiva Monstra, ganha um espaço  especial dentro da mostra, com seis quadros da série “Weaver Discos”. O  trabalho promove uma releitura de capas de clássicos do pop,  apresentando também discos fictícios das bandas preferidas de Weaver,  como Seconde Come, Radiohead e Ramones. O título da exposição brinca  com os nomes das antigas lojas de vinil que eram batizadas com os nomes  dos próprios donos. 
 
 OFICINAS
 Além da exposição, o Abril pro Rock também abre espaço para oficinas  gratuitas de aprimoramento. São treze cursos relacionados a música,  fotografia, design, moda, comunicação e gestão. As aulas começam no  próximo dia 15, na Faculdade Aeso Barros Melo, Uninassau, Centro  Cultural Correios e Chevrolet Hall, e serão ministradas por  profissionais com vasta experiência no mercado. As inscrições podem ser  feitas através do site www.abrilprorock.com.br até o dia 14. Os  classificados serão divulgados no dia 15.
 
          