Alunos de Direito participam de Cursos de Verão 2017


Curso de Direito - Olinda
dezembro. 21, 2016

As aulas acontecem no turno da manhã e da tarde

Férias 2017. Hora de descansar? Nada disso! Para os alunos de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo, o momento é de se aperfeiçoar em várias áreas. Desde a oratória até a criação de petições, os estudante vão poder vivenciar experiências com professores da instituição e profissionais convidados. As aulas acontecem entre os dias 03 e 25 de janeiro.

Com o objetivo de oferecer uma formação jurídica continuada dos alunos, os cursos são gratuitos e abertos a todos os períodos da graduação. Os professores convidados são: Maria D’Lara Melo; Diego Raphael D’Azevedo Carreiro; Rodrigo Duarte de Melo; André Bezerra Meireles; Andreia Cristianni Firmino de Andrade da Nóbrega; Sandra Helena de Andrade; Carolina Salazar L’Armée Queiroga de Medeiros; Glauber Vinícius Lemos; Patrícia de Souza Pimentel; Silvio Fernandes da Costa Junior; André Luiz de Araújo Corredoura. "Estamos implantando os cursos de verão na AESO, uma proposta inovadora para movimentar a comunidade acadêmica interna e externa.", comenta a professora e coordenadora do curso, Mariana Vilela.

Outros cursos nas áreas de comunicação e negócios também serão oferecidos durante as férias na instituição.  







CRONOGRAMA

PETIÇÕES DE AÇÕES PROCESSUAIS DE DIREITO PÚBLICO 
Maria D’lara Siqueira Melo (Professor Interno)
Data: 03 de janeiro 
Horário: 08h às 12h  
04 horas

INTRODUÇÃO A FILOSOFIA: ÉTICA, ESTÉTICA E EPISTEME
Diego Raphael D`Ázevedo Carreiro (Professor Interno)
Data: 09 a 13 de janeiro
Horário: 13h às 17h
20 horas


PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO (PJE)
Rodrigo Duarte de Melo (Professor Interno)
Data: 11 de janeiro
Horário: 08h30 às 12h30
04 horas

A PROPRIEDADE INTELECTUAL E O DIREITO AUTORAL: TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES
André Bezerra Meireles (Professor Interno)
Data: 11 de janeiro
Horário: 14h às 18h
04 horas

UNIÃO ESTÁVEL: DIREITO SUCESSÓRIO
Andreia Cristianni Firmino de Andrade da Nóbrega (Professor Interno)
Data: 11 de janeiro
Horário: 8h às 12h
04 horas

REDAÇÃO ACADÊMICA (ABNT)
Sandra Helena de Andrade (Professor Interno)
Data: 16, 18 e 20 de janeiro
Horário: 09h às 11h
06 horas

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER NA JUSTIÇA PENAL
Carolina Salazar L'Armée Queiroga de Medeiros (Professor Interno)
Data: 17 e 18 de janeiro
Horário: 08h30 às 12h30
08 horas

ORATÓRIA
Patrícia de Souza Pimentel (Professor Externo)
Data: 21 de janeiro
Horário: 09h às 12h
03 horas
 

CONTRATOS INTERNACIONAIS: ESCOLHA DO DIREITO APLICÁVEL NO BRASIL
André Meireles (Professor Interno)
Data: 21 de janeiro 
Horário: 14h às 18h 
04 horas

GESTÃO INTERNACIONAL
Silvio Fernandes (Professor Externo)
Data: 23 de janeiro
Horário: 09h às 12h
03 horas
 

TRADIÇÃO E MODERNIDADE NO BRASIL: UM OLHAR SOBRE A SOCIOLOGIA DO DIREITO
Glauber Vinicius Lemos (Professor Interno)
Data: 23 de janeiro
Horário: 09h às 12h e 14h às 17h
06 horas

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
André Luiz de Araújo Corredoura (Professor Externo)
Data: 25 de janeiro
Horário: 09h às 12h
03 horas

ADVOCACIA E O DIREITO A SAÚDE: ANÁLISE JURISPRUDENCIAL ACERCA DOS DIREITOS DOS USÁRIOS DE PLANO DE SAÚDE
Danilo Heber (Professor Interno)
Data: 11 de janeiro
Horário: 07h30 às 11h
04  horas

ADVOCACIA E O DIREITO IMOBILIÁRIO: UM ESTUDO ACERCA DOS CONTRATOS IMOBILIÁRIOS
Danilo Heber (Professor Interno)
Data: 18 de janeiro
Horário: 07h30 às 11h
04  horas

TURMA EXTRA DE ORATÓRIA
Patrícia de Souza Pimentel (Professor Externo)
Data: 12 de janeiro
Horário: 09h às 12h
03 horas



CONHEÇA OS PALESTRANTES

Maria Dlara Siqueira Melo: possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1996) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2001). Atualmente é outro (especifique) - Ensino Superior de Olinda Ltda e professor colaborador da Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário.

Diego Raphael D`Azevedo Carreiro:Possui doutorado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atualmente é docente das Faculdades Integradas Barros Melo - AESO. Tem experiência nas áreas de Letras, Filosofia e Artes Visuais, com ênfase em Literatura, Intersemiose e Estética.

Rodrigo Duarte de Melo: Mestre em Gestão Empresarial, Especialista em Direito Público, Bacharel em Direito e atualmente exerce a função de Professor do curso de Direito da Estácio/FIR e da AESO, além dos cursos de Gestão do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) e de cursos preparatórios para concursos públicos. Servidor Público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, integrando a chefia do núcleo de capacitação e aperfeiçoamento da Coordenadoria dos Juizados Especiais e Instrutor da Escola Judicial do TJPE. Atua na área de direito processual civil, desenvolvendo vários trabalhos. Sócio Fundador do Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários (CBEP) e ex-pesquisador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC.

André Bezerra Meireles: Mestre em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004); Professor nos cursos de graduação de Direito e Relações Internacionais da Faculdade Estácio do Recife, na qual leciona Direito Empresarial e Direito Civil; e, Direito Internacional Privado e Direito Internacional Público, Integração Regional África e Ásia, respectivamente; Professor no curso de Especialização em Comércio Exterior da Faculdade Estácio do Recife, nos módulos de Contratos Internacionais e Direito da Propriedade Intelectual (Casos e Prática); Professor no Curso Preparatório para o Exame da Ordem do Bureau de Cursos (Direitos Humanos e Ética para OAB). Professor do módulo de Crimes Cibernéticos na Pós-Graduação em Ciênciais Criminais, e de Direito do Consumidor na Pós-Graduação em Gestão Empresarial de Negócios, ambas da Faculdade Guararapes. Já foi professor e Coordenador dos Cursos de Direito na Faculdade São Luís (atual Faculdade Estácio de São Luís) e na Faculdade Pitágoras (Kroton Educacional). É Advogado e Consultor, com atuação nas áreas cível contencioso e consultivo, empresarial, internacional (contratos e migração). Desenvolve suas pesquisas atualmente no campo do Direito Internacional Privado (Contratos Internacionais), Direito Internacional Público, Teoria dos Regimes Internacionais e Teorias das Relações Internacionais, relacionando-os com os reflexos sobre o desenvolvimento sócio-econômico.

Andreia Cristianni Firmino de Andrade da Nóbrega: Possui graduação em Direito pela Faculdade Integrada Barros Melo (1999) e mestrado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (2006). Atualmente é professora hororária da Escola Ruy Antunes (OAB/PE) e professora da Faculdade Integrada Barros Melho, local onde coordenou o Curso de Direito no ano de 2013 e da Faculdade Integrada de Pernambuco (Grupo Tiradentes), onde foi coordenadora do Nucleo de Práticas Jurídicas de 2009 a 2012. Fundou e coordenou o PROCON Universitário FACIPE em 2011. Atua como Conciliadora da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Faculdade Integrada Barros Melo. É conciliadora voluntária do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. É professora de Pós Graduação do Espaço Jurídico. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito de Família, Direito das Sucessões, Direito Contratual e Responsabilidade Civil.

Sandra Helena de Andrade: É doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Assunção - UAA (2011), mestra em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2009), especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2005) e em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa pela Faitvisa (1999). Atua na graduação e pós-graduação. Atualmente é professora das Faculdades Integradas Barros Melo - AESO, Coordenadora das Atividades Monográficas do Curso de Direito e Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação - CPA; do IBCJUS - Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas e Sociais; da Secretaria de Educação de Olinda e de Pernambuco. Tem experiência nas áreas de Letras e de Educação, com ênfase em Língua Portuguesa, em Produção de Texto, em Português Instrumental, em Metodologia do ensino de Língua Portuguesa, em Didática do Ensino Superior e em Metodologia Científica.

Carolina Salazar L'Armée Queiroga de Medeiros:
Mestre em Direito (2015), pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com período sanduíche na UNISINOS. Bacharela em Direito (2012), pela UNICAP. Pesquisadora do Grupo Asa Branca de Criminologia, com pesquisas realizadas especialmente nas áreas de violência e gênero. Atualmente, conduz pesquisa com estudo das possibilidades restaurativas no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher (financiamento CNJ e FASA) e outra com foco na atividade policial incriminadora de mulheres pelo tráfico de drogas (financiamento CNPq). Professora de Direito Penal, Criminologia e Direito Processual Penal da UNINASSAU e AESO - Faculdades Integradas Barros Melo. Tem experiência nas áreas de Criminologia, Sociologia do Direito, Política Criminal, Controle Penal e Violência.

Glauber Vinícius Lemos: Mestre em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Atualmente cursa doutoramento em Sociologia pelo IESP/UERJ. Tem experiência em pesquisa nas áreas de Teoria Social e Sociológica, Sociologia da Cultura, Sociologia da Literatura, Sociologia do Futebol e Teorias da Comunicação.

Patrícia de Souza Pimentel: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela ASSOCIACAO LATINO AMERICANA DE EDUCACAO (2004). Atualmente é professor titular da Sociedade Recifense de Estudos de Ciências Humanas e coordenadora da comissão própria de avaliação da Sociedade Recifense de Estudos de Ciências Humanas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: produtividade, gestão e confiança.

Silvio Fernandes da Costa Junior: Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Humanas Esuda (1992). MBA em Marketing pela Universidade de Pernambuco (2007). Pós-graduação em Gestão de Pessoas pelo Libertas centro de pesquisa e pós-graduação (2010). Experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Mercadologia em empresas multinacionais. Experiência docente como voluntário da educação para jovens e adultos do ensino médio. Experiência como Professor convidado da UPE para ministrar aulas para turmas de graduação em Administração. Professor do curso de Administração da Faculdade Joaquim Nabuco. Professor do curso de Administração da Faculdade Santa Catarina. Professor do curso de Administração da Faculdade FAMA Professor do curso de Gestão Comercial da Faculdade Fama Professor do Curso de Pós Graduação em Administração e Marketing da Faculdade FAMA. Palestrante na área de Gestão de pessoas, Desenvolvimento funcional e Gestão estratégica. Consultor empresarial sobre estratégia de desenvolvimento corporativo e gestão eficiente.

André Luiz de Araújo Corredoura: Sou Comunicador Social, Especialista em Comunicação Estratégica e Mestre em Administração de Empresas (título revalidado pela UFBA em 2009), com ênfase em comunicação organizacional, gestão e planejamento estratégico. Atuação e consultoria em empresas nas áreas de comunicação, pesquisa de mercado, comércio exterior, dentre outras. Vivência em ensino, em cursos de extensão, graduação e pós-graduação. Participação e organização de eventos e publicação de artigos acadêmicos em congressos e revistas eletrônicas. Experiência internacional. Atuei como Coordenador dos Cursos de Gestão de Recursos Humanos e Logística da Escola Superior de Marketing - ESM e professor dos respectivos cursos da ESM-FAMA em Recife e Faculdade de Escada - FAESC, professor dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Santa Catarina - FASC e professor convidado nos cursos de pós-graduação em Gestão e Coordenação Pedagógica no IAENE - Faculdade Adventista do Nordeste - BA.

aeso - barros melo - cursos jurídicos - férias - AesoNãoPara -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar