Alunos de Publicidade participam de simulação de focus group


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
junho. 26, 2014

Eles puderam conferir como são realizados os grupos focais para as pesquisas qualitativas

Os alunos do terceiro período do curso de Publicidade e Propaganda realizaram uma atividade prática diferenciada na disciplina de Pesquisa de Mercado. Eles puderam conferir como são realizados os grupos focais para as pesquisas qualitativas voltadas para o mundo da propaganda e do marketing. A professora e coordenadora do curso Izabela Domingues dividiu a turma entre entrevistados (público-alvo: jovens universitários do sexo masculino residentes na RMR) e publicitários (simulando a agência de publicidade contratante da pesquisa). "No início da carreira, os jovens publicitários têm pouco acesso aos grupos focais. Geralmente, são os diretores de criação, de planejamento e de marketing que assistem à realização dessas rodadas de pesquisa. Esta é uma oportunidade para os alunos, já no início do curso terem esta prática, largando na frente e consolidando ainda mais os conhecimentos teóricos", avalia a professora Izabela.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - focus group -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar