Alunos preparam desk research sobre Publicidade de Controle


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
abril. 23, 2014

A atividade é desenvolvida pelos estudantes e coordenadora do curso

Os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Aeso-Barros Melo estão empenhados em realizar uma desk research atual e inovadora, como parte da disciplina Pesquisa de Mercado. A pesquisa é ministrada pela professora e coordenadora do curso, Izabela Domingues, e o objetivo é estudar como o produto aparece perante os consumidores.

O intuito é buscar entender como a publicidade está desenvolvendo mecanismos para monitorar os consumidores multicanais, digitais e globais, os chamados neoconsumidores, além de criar inúmeros dispositivos de indexação de mensagens e tracking de dados. Irão investigar o comentado Big Data - conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados estruturados e não-estruturados. São tweets, posts no Facebook, vídeos, geolocalização e comportamento de clientes - os dados levantados pelos alunos irão contribuir com a pesquisa de doutorado da professora, que pretende entender como a nova publicidade (o que ela conceitua como Publicidade de Controle) está ganhando força e aumentando sua importância no marketing mix das empresas na atualidade.

Os resultados serão divulgados, em maio, através de um blog a ser criado e desenvolvido pela turma.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - big data - desk research -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar